6 de out. de 2011

Aproveitar a vida

     Você sabe aproveitar a vida?
     Penso que antes de respondermos a essa questão é necessário entender, ou melhor, ressignificar o sentido da palavra "aproveitar". Da forma como a entendemos normalmente, ela nos leva a pensar em viver intensamente todos os momentos de lazer, usufruindo os recursos materiais que amealhamos e tirando o máximo de "prazer" possível.

     A Psicoterapia Reencarnacionista vem nos ensinar que podemos e devemos olhar para isso com outros olhos, aprender o verdadeiro sentido de "aproveitar a vida".

     Através das diversas sessões de regressão, a pessoa vai descobrir como ela vem sendo há milhares de anos, e não quem ela vem sendo; nessa terapia o que importa é descobrir algo que desconhecemos intimamente, que é nossa personalidade congênita. Esse termo foi trazido por André Luiz no livro "Obreiros da Vida Eterna", em 1947.

     A Psicologia não-reencarnacionista, que lida apenas com essa vida, procura encontrar o motivo dos conflitos atuais na infância, acreditando que foi aí que tudo teve início. Na Psicoterapia Reencarnacionista, conseguimos compreender que os motivos são mais profundos e que as circunstâncias de nossa vida na infância funcionam como "gatilho" para despertar aquilo que vem conosco ao nascer (reencarnar) para ser tratado aqui na vida corpórea.

     Há também uma segunda razão pela qual estamos reencarnados aquí no plano material, que é a de nos reajustarmos com os desafetos do passado, através dos novos encontros, dentro da própria família consanguínea.

     No livro "Como Aproveitar a Sua Encarnação" de Mauro Kwitko, você encontra maiores detalhes sobre esse assunto e outros mais.




   Se estudarmos um pouco sobre evolução espiritual vamos entender que todos nós seres humanos somos fadados a ela; que devemos nos transformar não apenas como algo que as religiões ensinam ou até impoem, mas como algo inevitável que teremos que encarar um dia. Então, olhando dessa forma, compreendemos que aproveitar a vida é bem diferente, é reconhecer que estamos aqui com uma finalidade, que é justamente nos tratarmos (eliminando impurezas) e aprender a sermos melhores. 

Transformando Nossas Vidas

Ieda Perez
Psicoterapeuta Reencarnacionista



Aproveite que está conectado e divulgue esse assunto em suas redes.



2 comentários:

  1. Obrigada por partilhar seu belo trabalho!

    Um beijão a você...

    ResponderExcluir
  2. Miriam, fico feliz que tenha gostado! Também vejo esse trabalho da Psicoterapia Reencarnacionista como encantador. Uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento e principalmente por ser libertadora de conflitos e dores emocionais profundas, além de trazer maior leveza para nossa vida. Forte abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...