29 de mar. de 2017

Momentos difíceis


Todos nós atravessamos nossos momentos de dor, aflição, conflitos internos, desespero, desconsolo, enfim, são inúmeros os sentimentos que alteram nosso bem viver.


"...Transforme a treva com a luz que há em você. 
Guarde a certeza de que jamais se sentirá desamparado se resolver acreditar no seu guia interior, pleno de luminosidade e pronto a orientá-lo na direção da harmonia."  Ermance Dufaux



Quando ouvimos que precisamos ter fé, normalmente indagamos se temos mesmo tanta fé, porque geralmente nesses momentos em que mais devemos nos provar, parece que é quando mais carecemos. No entanto nos esquecemos que temos dentro de nós tudo que necessitamos para prosseguir. 

Mesmo sabendo que a vida na Terra é um aprendizado, que nosso planeta é como uma escola, ficamos negando e não queremos a dor, fazendo de tudo para fugir dela. Essa atitude nos afasta de nossa luz interior.


Veja que linda lição nos apresenta a autora do livro "Lições para o Auto-amor", Ermance Dufaux.


A LUZ QUE HÁ EM VOCÊ

"Vê, pois, que a luz que há em ti há não seja trevas". - LUCAS, 11:35
 Ainda que suas sombras interiores despertem o desânimo, persevere. 
Mesmo que seus sentimentos conspirem contra seu esforço pessoal, avance. 
Se as forças opositoras o envolverem no pessimismo, esforce-se um pouco mais.
Quando todos os obstáculos do caminho lhe parecem intransponíveis, pare um pouco, pense em Deus e prossiga. 
Somente trabalhando e se esforçando na transformação de seus impulsos de paralisia e derrotismo descobrirá dentro de si mesmo os potenciais luminosos que serão as chaves libertadoras dos grilhões das imperfeições que você carrega e dos problemas que ainda amontoa. Sombra é ausência de luz. 
Acendendo o clarão, ela bate em retirada. 
Quando estiver a ponto de desistir, recorde que esse é o momento mais precioso de seus testemunhos. 
A resistência, quando colocada à prova, significa aferição com o intuito de promover a criatura a aprendizados mais avançados nas lições do aprimoramento espiritual. 
Tenha cuidado de si mesmo nessa hora, para que a abençoada ocasião de aprender não passe sem que você retire dela o melhor que puder. 
Transforme a treva com a luz que há em você. 
Guarde a certeza de que jamais se sentirá desamparado se resolver acreditar no seu guia interior, pleno de luminosidade e pronto a orientá-lo na direção da harmonia.

 Fonte: do livro LIÇÕES PARA O AUTOAMOR - pelo Espirito Ermance Dufaux, psicografia de  Wanderley Oliveira    Editora Dufaux, 2010.


Transformando Nossas Vidas

Ieda Perez
Terapeuta Holística


Leia também:

Tristeza ou Desânimo?
Será que temos Fé?
Ainda Sobre a Fé



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...