10 de abr. de 2012

Será que temos Fé?

     
     Esse assunto é um tanto confuso para muitos de nós. Percebo que o conceito da Fé geralmente está relacionado a religião e crença, porque dessa forma foi passado dos pais para os filhos, que continuam perpetuando esse aprendizado.

     No entanto, se quisermos mudar, compreender melhor o verdadeiro sentido da Fé em nossa vida, estaremos vivenciando momentos de maior lucidez, esperança, conforto e autoconhecimento. Isso porque a Fé é simplesmente uma força interior que está impressa em todos nós, aguardando a manifestação, que somente acontecerá através de nosso intelecto, ou seja, nossa determinação para compreendê-la e acioná-la.

     É um tema que merece estudo ampliado e podemos conseguir isso com vontade, positivismo e forte desejo de mudanças verdadeiras em nosso interior. Nesse artigo quero apenas incitar o assunto e deixar a você mesmo o interesse em buscar novos estudos; apenas deixo esse texto que pode ser confortador para aqueles momentos em que tudo parece nos contrariar em nosso mais profundo desejo de acertar.

 CLIMAS PESSIMISTAS
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.   -  MARCOS, 9:23 
   Fatos inesperados abatem-se sobre seus lugares de convivência, aprendizado e trabalho.
Você sente amargura e pessimismo quanto aos desfechos. Instala-se o clima do pessimismo.  
 
   Comentários e notícias intensificam a gravidade dos acontecimentos, agastando-te um tanto mais.
Guarde-se confiante. Proteja-se dos excessos nas provas que te aferem.
 
   A vida costuma mudar o rumo dos acontecimentos, prevendo necessidades de seu futuro que, por agora, não consegue perceber. E nesses quadros repentinos de mudança de curso, quase sempre nada daquilo que você espera chega a acontecer. 
   Respire o ar puro, acalme a mente na hora e não se deixe aprisionar pelo odor tóxico do negativismo que transita no mundo à espera de um clima propício para contaminar e abater.  
   Se você fez o melhor diante dos acontecimentos, aceite os chamados inesperados da prova e avance com destemor, guardando a esperança do melhor, conforme a vontade Paternal.
   Amanhã você entenderá melhor os exames de agora, se fugir o quanto antes da garras do pessimismo.
Do Livro: Lições Para o Autoamor - Ermance Dufaux - Lição 42

     Nos momentos difíceis é raro acontecer um despertamento se a pessoa fica presa à sua dor, inconformada, revoltada e infeliz. Porém, se houver uma reflexão sobre os motivos verdadeiros pelos quais necessita passar por essa situação, conseguirá encontrar respostas mais satisfatórias e motivadoras de aprendizado e crescimento espiritual. 
"- Seja paciente na dor. 
     Crise, muitas vezes, é o nome que aplicamos à  transformação do mal em bem".      
  André Luiz - no livro: Ideal Espírita

Sugestão de leitura para compreender a "FÉ" de forma lúcida em nossa vida: PRAZER DE VIVER, onde a autora Ermance Dufaux apresenta um conceito belíssimo, nos ensina que FÉ É O COMBUSTÍVEL DA VIDA. Leia, aprenda e transforme-se!




Transformando nossas vidas
Ieda Perez


Aproveite que está conectado e divulgue em suas redes sociais, clicando nos botões abaixo

2 comentários:

  1. Belo post Ieda!

    Muito bom o material...continue diviulgando sempre estas riquezas...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Miriam. Também penso que esse tema constitui uma riqueza em nossa vida! E que merece um estudo profundo para compreendermos que ele está em tudo e em todos os momentos diários, tanto na alegria quanto na dor.
    Abraço carinhoso!
    Ieda Perez

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...