12 de set. de 2011

DOENÇAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS

     Assim como precisamos cuidar do corpo, mantendo-o asseado e alimentado, estimulando-o para que os músculos permaneçam firmes, também devemos cuidar do espírito , que podemos até chamar de corpo espiritual, como algúns assim preferem dizer.

     E como fazemos isso? Obviamente que muitas perturbações que enfrentamos frequentemente, são atributos de pensamentos e comportamentos nem sempre adequados. Sabemos que diversas enfermidades não passam de estados vibratórios da mente em desequilíbrio. A doença no corpo físico muitas vezes é resultante de desequilíbrios morais. Nesses casos, medicamentos ajudam, melhoram, mas nem sempre curam, algo que só é possível com uma mudança interior, de conduta e padrões mentais.

     Há que lembrar que também trazemos as chamados doenças congênitas que nada mais são que reflexos da posição infeliz a que nos conduzimos no pretérito próximo, reclamando-nos a internação na esfera física, às vezes, por prazo curto, para tratamento da desarmonia interior em que fomos comprometidos.
A doença, como resultante de desequilíbrio moral, sobrevive no perispírito, alimentada pelos pensamentos que a geraram, quando esses pensamentos persistem depois da morte do corpo físico. "Nos Domínios da Mediunidade" - (André Luiz)  Francisco Cândido Xavier.                         O termo perispírito aludido por André Luiz refere-se ao corpo espiritual que acompanha o corpo física na vida reencarnada.
Quase todas as moléstias rotineira são doenças da idéia, centralizadas em coagulações de impulsos mentais, e somente idéias renovadoras representam remédio decisivo. "Instruções Psicofônicas" - (Espíritos Diversos)  Francisco Cândido Xavier
     Na Psicoterapia Reencarnacionista  são afloradas as doenças espirituais, num trabalho constante de autoconhecimento e autoenfrentamento, necessários para a libertação e cura de tantas perturbações na vida atual, que limitam e impedem a evolução espiritual.


Transformando nossas vidas
Ieda Perez
Psicoterapeuta Reencarnacionista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...