13 de set. de 2011

LINGUAGEM DA ALMA

     Esse espaço do blog é reservado para falarmos de nossos sentimentos e emoções; acredito que necessitamos aprender mais sobre eles. E penso também que para isso precisamos ter vontade e coragem de olhar para dentro, pois somente assim conseguiremos identificar nossas dores da alma, nossas dificuldades escondidas. Quando digo coragem, é porque tanto em minha vida como de tantas outras pessoas que atendo em consultório, percebo que essa é uma barreira enorme a ser vencida. A falta de coragem que está ligada ao medo do desconhecido, de mudar e ficar pior. Nos acomodamos no "ruim" com medo do "pior", esse é o maior engano que cometemos em nossa vida.

     Com isso, a necessidade de mudança urgente, que está impressa em nós há milênios e não a atendemos, vai se arrastando vida após vida. Então, devemos reconhecer que já é tempo de olharmos para esse aspecto da vida, que vai interferir em todos os outros, felicidade, realizações, prosperidade, enfim, conquistarmos uma vida mais plena, mais verdadeira, mas espiritual.

     Deixo aquí uma frase de Carl Gustav Jung e também um texto maravilhoso de Osho, que considero valioso para reflexão. Cada palavra, cada frase, bem analisada e absorvida, pode realizar mudanças naquele que estiver aberto e disposto a isso.

Quem olha para fora, está dormindo, quem olha para dentro acorda.
  JUNG

SINTA MAIS E PENSE MENOS

   Pense menos, sinta mais. Intelectualize menos, intua mais.
Pensar é um processo decepcionante, ele faz você achar que está fazendo grandes coisas, mas está apenas construindo castelos no ar.
Pensamentos nada mais são do que castelos no ar.
Sentimentos são mais materiais, mais substanciais.
Eles o transformam.
Pensar sobre amor não vai ajudar, mas sentir amor pode mudá-lo.
Pensar é muito apreciado pelo ego, porque o ego se nutre de ficções.
O ego não pode digerir qualquer realidade,
e o pensar é um processo fictício.
Mude da mente para o coração, do pensar para o sentir,
da lógica para o amor.
E a segunda mudança é do coração ao ser - porque ainda há uma camada mais profunda em você, que os sentimentos não podem alcançar.
Lembre-se destas tres palavras: mente, coração, ser.
O ser é a sua natureza pura. Em volta do ser está o sentimento e em volta do sentimento está o pensamento. O pensar está muito longe do ser, mas o sentir está um pouco mais perto;
ele reflete alguma glória do ser.
É como um por-do-sol, o sol refletido nas nuvens e elas enchendo-se de belas cores. Elas não são o sol, mas refletem a luz do sol.
Os sentimentos estão mais próximo do ser, assim eles refletem alguma coisa do ser.
Mas você precisa ir além dos sentimentos também.
E, então, o que é ser?
Não é pensar nem sentir, é puro não-ser.
Você apenas é!


OSHO

   Então, gostou? Deixe seu comentário, vamos acrescentar informações e assim nos unir nesse propósito de crescimento em busca da luz. Nossa maior conquista!

Aproveite que está online  e partilhe com seus amigos nas redes sociais. Basta clicar nos botões que estão logo abaixo.


Transformando nossas vidas!
Ieda Perez
Psicoterapeuta Reencarnacionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...